A semifinal do "MasterChef Brasil 2025", exibida nesta terça-feira (26), começou em altíssimo nível – e com muita tensão. Quatro competidores entraram na cozinha mais famosa do país para disputar duas vagas na grande final da temporada: Daniela, Felipe B., Glória e Rodrigo.
O primeiro desafio já prometia separar os fortes dos ainda mais fortes: um prato livre utilizando duas técnicas da gastronomia molecular. Ele ainda deveria ser digno de virar carro-chefe no futuro restaurante dos participantes!
Daniela brilhou com uma cavaquinha acompanhada de erva-doce, espuma picante e caviar de coentro. A diva encantou os jurados e se tornou a primeira finalista da temporada. Enquanto isso, Rodrigo resolveu ousar… e o clima pesou.
Sem experiência na cozinha asiática, Rodrigo decidiu arriscar e montou um prato com niguiri de camarão, gel de mexilhão e até sushi de morango. O resultado caiu como uma bomba no mezanino e entre os jurados. Helena Rizzo não escondeu a indignação: “Como você me faz isso, Rodrigo? Eu não vou comer isso aqui. Você fez m*rda. Está arrepiante de ruim. Você está quase chegando na final, como serve isso?”. Eita!
Erick Jacquin foi na mesma linha: “Às vezes, você não precisa nem experimentar para saber que está ruim. Estou triste com você". Henrique Fogaça completou o massacre: “Isso aqui é deplorável, meu irmão. Você se autossabotou". Pois é, minha gente! Rodrigo comprometeu sua trajetória justamente no momento mais decisivo da competição. Aí, fica difícil de defender...
Com Daniela já garantida na final, restava uma última vaga para Felipe B., Glória e Rodrigo. O desafio foi uma releitura de um clássico da culinária americana: o turducken - tradicionalmente feito com peru, pato e frango -, mas recriado com peixes e frutos do mar.
A prova foi marcada por pressão, processos complicados e muita técnica. Cada detalhe poderia decidir o futuro no programa. Após avaliação minuciosa, o trio de jurados anunciou que Felipe B. levava a melhor e se juntava a Daniela na finalíssima da 12ª temporada. Sim, minha gente! Perdemos a Glorinha.
Com a decisão, Glória e Rodrigo se despediram da competição. Rodrigo admitiu ao site oficial da Band que errou na escolha da estratégia. “Devia ter feito algo mais seguro, na minha área. Me arrisquei no momento errado", lamentou. Apesar da frustração, ele agradeceu pela jornada: “Estou chateado pela eliminação, mas feliz com a trajetória que eu tive aqui. Eu me provei".
Glória, por sua vez, saiu ovacionada pelo público e colegas de cozinha. Carismática, dançante e sempre subestimada, ela conquistou fãs ao longo da temporada.
“Eu cheguei muito além do que acreditava. Ganhei maturidade, aprendi muito e me surpreendi comigo mesma. Se vocês têm vontade de fazer alguma coisa, façam! Não deixem para depois", expressou. Fofa!
Agora, com as emoções da semifinal ainda frescas, o "MasterChef Brasil 2025" tem seus dois grandes finalistas: Daniela e Felipe B. E aí, minha gente: quem leva o troféu da 12ª temporada?